Projeto Arte é Vida

  • Categoria: Projetos
  • Subcategoria: Arte é Vida

Projeto Arte é Vida busca promover a inclusão social de crianças, tendo como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade e risco social por meio de atividades de arte, cultura e lazer. Possibilitando ainda a formação artística cultural, o desenvolvimento da criatividade, da autoconfiança, da sensibilidade, do conhecimento, permitindo o usuário criar condições de avaliar sua própria situação dentro de um universo mais amplo, contribuindo para construção de sua identidade.

A realização destes objetivos se materializa através das oficinas contidas nos projetos elaborados e desenvolvidos pela entidade, visando à garantia de direitos e deveres enquanto cidadãos para a transformação da realidade e desenvolvimento de potencialidades.

As atividades são elaboradas e realizadas no sentido de socializá-los e agregar novos conhecimentos, por meio de oficinas ministradas por orientadores sociais, com turmas organizadas de acordo com a faixa etária.

Público-Alvo do Projeto: Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio das ações que promovam a arte e cultura.